0

‘Primeiro desafio é adequar as folhas de pagamento dos servidores’, diz nova secretária de educação


O problema de atrasos no pagamento é um “fantasma” que tem assombrado várias secretarias em Santarém

SANTARÉM Publicada: 11/01/2018 17:25:26 Autor: G1 Santarém
Foto: G1 Santarém
Mara Belo assumiu a pasta nesta quinta-feira.

A nova secretária municipal de Educação do município de Santarém, oeste do Pará, Mara Regina Xavier Belo, assumiu a pasta oficialmente nesta quinta-feira (11).

Em entrevista ao G1 ela conta quais os maiores desafios, incluindo o que está em caráter de urgência: a regularização no pagamento da folha dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O problema de atrasos no pagamento é um “fantasma” que tem assombrado várias secretarias em Santarém. E em um dos setores primordiais para o desenvolvimento social, pessoal e humano não está sendo diferente: a educação. “A minha missão na Semed está em torno de dois grandes desafios: adequar a folha de pagamento à realidade orçamentária do município e alcançar as metas educacionais pedagógicas”, revelou a secretária.

Servidora de carreira há mais de 30 anos, ela explica que os encaminhamentos serão dados para que o problema seja sanado o mais rápido possível, para assim partir para outras questões como o processo de construção do plano de ação para 2018, pré-lotação, ajustes de servidores, realocação de professores para séries onde ele possa produzir mais, além de planejamento pedagógico nas escolas.

Segundo a secretária, a meta é elevar os índices de aprovação e reduzir os de aprovação e evasão escolar. “O foco para 2018 vai ser de reduzir o percentual de alunos ainda com distorção idade-série. Então, nós pretendemos fazer uma campanha grande para fazer essa correção”, destacou.

 

 

Comentários

Comente está notícia: