0

Preso é atacado por companheiros de cela na Central de Triagem da penitenciária de Santarém


O Grupo Tático Operacional foi chamado ao local para conter os ânimos dos detentos.

SEGURANÇA PÚBLICA Publicada: 30/11/2017 09:08:33 Autor: G1 Santarém, PA
Foto: Arquivo
Arquivo.

 

 

 

Um preso que estava na Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, sofreu várias perfurações pelo corpo, na tarde desta quarta-feira (29), provocadas por companheiros da carceragem.

Segundo informações da Polícia Militar, o Grupo Tático Operacional foi acionado pela direção da casa penal e já no local para acalmar os ânimos dos detentos.

O preso Leandro Magalhães, vítima das perfurações provocadas possivelmente por “estoque” – arma artesanal pontiaguda feita com pedaços de ferro -, foi preso em recente operação de combate ao tráfico de drogas em Santarém. Ele estava foragido do sistema penal do estado do Amazonas.

 

Confronto

 

Por meio de nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) confirmou o confronto entre presos na Central de Triagem Masculina de Santarém (CTMS), por volta de 14h30 desta quarta-feira, 29.

Segundo a Susipe, detentos do pavilhão 2 atingiram a golpes de estoque o interno Leandro dos Santos Magalhães dentro da ala F no momento em que os agentes prisionais realizavam a conferência nas celas. O motivo ainda é desconhecido.

A Polícia Militar foi acionada e junto com os agentes prisionais conseguiram levar o preso até a enfermaria da unidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o detento levado até o hospital municipal. Nenhum agente prisional ficou ferido. Neste momento é realizada uma revista estrutural na unidade.

A Corregedoria Penitenciária irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso.

 

Comentários

Comente está notícia:

Entrar na Rede SBC Brasil