0

Centro comercial de Santarém tem reforço no policiamento com a Operação ‘Boas Festas’ da PM


Operação foi antecipada para que o policiamento abrangesse as festividades de N. Sra. Da Conceição

SEGURANÇA PÚBLICA Publicada: 30/11/2017 09:46:14 Autor: G1 Santarém, PA
Foto: Reprodução/TV Tapajós
Centro comercial de Santarém tem reforço no policiamento com a Operação ‘Boas Festas’ da PM .

 

 

 

O mês de dezembro é um período de grande movimentação nos centros comerciais, por conta das festas de final de ano. Em Santarém, oeste do Pará, a Polícia Militar iniciou a Operação Boas Festas edição 2017 nesta quarta-feira (29). São 40 policiais divididos em dois plantões com um trabalho preventivo e 20 até o fechamento do turno.

O lançamento da operação, que seria no dia 1º de dezembro, foi antecipada para que o reforço no policiamento ostensivo abrangesse também as festividades de N. Sra. Da Conceição. “Teremos 20 policiais pela manhã e mais 20 até o final do expediente no comercio. Serão duas motos e uma viatura para que quem vier no comércio fazer suas compras no final de ano tenha tranquilidade, e não seja oportunado por essas pessoas que tentam furtar e roubar o cidadão”, explicou o comandante da 3ª BPM Aldemar Maués.

É por meio das atuações dos órgãos de segurança que se concentram as abordagens no combate ao trafico de drogas, verificação de documentação e repressão a assaltos. Neste primeiro dia, houve blitz de fiscalização na Av. Rui Barbosa. No trânsito, uma das questões que os órgãos alertam é em relação a validade dos documentos de veículos e do condutor, assim como inspecionar os equipamentos de segurança.

O presidente do Sindicato dos Logistas de Santarém (Sindlojas), Alberto Oliveira garante o aumento da segurança. “O consumidor e todas as pessoas que vierem ao Centro com certeza terão uma segurança mais reforçada, com a presença dos policiais. Aproveito para informar que será construído um novo PM Box na Praça da Matriz”, finalizou.

 

Comentários

Comente está notícia: